domingo, 19 de setembro de 2010

Curso: Um estudo sobre a trajetória histórica do ensino e do professor de matemática no Brasil




Trata-se de um Curso de Extensão no qual fiz minha inscrição para conhecer um pouco mais sobre a "História da Educação Matemática no Brasil". Promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso - Instituto de Ciências Exatas e da Terra - Departamento de Matemática - UFMT , na modalidade EaD, oferecido através da Plataforma Moodle e tem por objetivo estudar e debater a trajetória histórica do ensino de matemática e construção da identidade do professor de matemática no Brasil.

Carga horária: 40 horas - Período: 16/08/10 até 03/10/10

Esta divididido em quatro módulos:

- Módulo 1:    O ensino e a formação de professores de Matemática no Brasil: da descoberta aos primeiros anos da República.
- Módulo 2:    Os primeiros cursos de formação de professores de Matemática no Brasil.
- Módulo 3:    A formação dos professores de Matemática do Movimento da Matemática Moderna ao final do século XX.
- Módulo 4:   Os professores de matemática: suas histórias que contam a história do ensino de matemática no Brasil.

Um exemplo do material disponibilizado:

Texto do professor Wagner Valente “QUEM SOMOS NÓS, PROFESSORES DE MATEMÁTICA?”
Vídeo: A era Vargas (História do Brasil por Boris Fausto)
Músicas: Vai Passar e Cálice, Chico Buarque




Nenhum comentário:

Postar um comentário