domingo, 19 de setembro de 2010

Algumas Andanças....

Professor, qual o motivo de ter escolhido  Matemática?

É uma pergunta que muitas vezes tenho que responder aos meus alunos, a curiosidade do que leva um professor a optar por uma disciplina "tão difícil, tão complicada, tão..."

Respondo que foi uma opção pelo fato de gostar muito de leitura e histórias, algo que a Matemática faz praticamente de forma automática, a busca por algumas respostas e o entendimento de outras tantas. Sempre conto um pouco do meu tempo de estudante, onde tive em três anos apenas um ano e meio de matemática (6ª série = meio ano, 7ª série = não tive e 8ª série = ano inteiro), pois por estudar em escola pública estadual ocorria já naquela época a falta de professores. Após no ensino médio tive um único professor nos três anos, o cara (Prof. Bira) era uma fera, talvez tenha me influenciado, em 80 ingressava no curso de Matemática da UFRGS.

Hoje, procuro sempre que possível participar de cursos, seminários, grupos de estudos para ampliar minhas referências e sanar algumas deficiências, buscando assim a qualificação em minhas aulas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário